novos membros cne 2021A Sala da Paz, uma Plataforma da Sociedade Civil que monitora os processos eleitorais em Moçambique, apela aos novos membros da Comissão Nacional de Eleições (CNE), recentemente empossados, a contribuírem para melhorar a integridade dos processos eleitorais em Moçambique, observado as leis, pautando sempre na busca de consensos e mantendo diálogo aberto e permanente com os partidos políticos e com demais actores interessados nos processos eleitorais.

imd apoia governo covidO Instituto para a Democracia Multipartidária (IMD) e a MidiaLab realizaram no mês de Abril, a entrega oficial ao Ministério da Ciência e Tecnologias, Ensino Superior e Técnico-Profissional (MCTESTP) de um sistema digital para a monitoria da Covid-19. Trata-se do mesmo sistema usado para a contagem paralela dos votos no âmbito da Plataforma de Observação Eleitoral Conjunta Sala da Paz, nas Eleições Gerais e Provinciais de 15 de Outubro de 2019.

A Renamo reagiu na semana finda, 7 de Fevereiro, ao suposto recrutamento militar forçado nas cidades de Maputo e Matola. A reação foi feita através de uma conferência de imprensa, concedida por Venâncio Mondlane, em representação ao Gabinete do Presidente do partido, Ossufo Momade.

A decisão foi tomada esta quarta-feira, na segunda sessão extraordinária do Conselho de Ministros. Os sete dias de luto nacional começam a ser contados a partir das zero horas desta quinta-feira, 13 de Fevereiro. Segundo o porta-voz da sessão, Filimão Suazi, o funeral de Estado vai ser realizado na Praça dos Heróis moçambicanos, na cidade de Maputo, no dia 19 de Fevereiro corrente, antecedido de um velório no dia 18.

Realiza-se nos próximos dias 17, 18 e 20, a indução dos deputados da IX Legislatura. O evento terá lugar na Assembleia da República (AR), e contará com a presença dos 250 deputados eleitos a este cargo a 15 de Outubro de 2019.
Armando Correia, Secretário Geral da Assembleia da República, explicou ontem, 13 de Fevereiro, em conferência de imprensa, que, a indução será feita em duas fases.

mapa saladapaz

Sala da Paz. Todos Direitos Reservados

Moçambique - Maputo

Tel: +258 84 306 6565 | Mail: saladapazmoz@gmail.com

Criação e implementação: DotCom