Sala da Paz exige remoção de material de campanha eleitoral aos partidos políticosSimango fez este pronunciamento numa interacção com a Sala da Paz esta semana, 12 de Fevereiro, em Maputo.
Por este motivo, para a bancada do MDM "estes modelos todos estão esgotados". Para rever a situação, o MDM propõe-se a fazer uma reflexão profunda sobre um modelo de governação que passa por revisitar a Constituição.


Simango defende adopção de um modelo de descentralização que coincide com a desconcentração de poderes, uma reforma à política de fiscalização e redução dos poderes do Presidente da República.

"Quando fomos impostos a revisão pontual da constituição pensávamos que estávamos a reduzir os poderes do presidente da república, meia-volta, ele nomeia os Secretários de Estado", lamentou.

Mesmo assim, reconheceu que para a sua bancada, haverá o desafio relacionado com o tempo limitado para o debate para a sua bancada.
O Chefe da Bancada do MDM na Assembleia da República disse igualmente que, apesar dos constrangimentos que a sua bancada vai enfrentar, considera que se a sua bancada conseguir apresentar um projecto de lei em cada sessão será muito positivo.

 

mapa saladapaz

Sala da Paz. Todos Direitos Reservados

Moçambique - Maputo

Tel: +258 84 306 6565 | Mail: saladapazmoz@gmail.com

Criação e implementação: DotCom