Realiza-se nos próximos dias 17, 18 e 20, a indução dos deputados da IX Legislatura. O evento terá lugar na Assembleia da República (AR), e contará com a presença dos 250 deputados eleitos a este cargo a 15 de Outubro de 2019.
Armando Correia, Secretário Geral da Assembleia da República, explicou ontem, 13 de Fevereiro, em conferência de imprensa, que, a indução será feita em duas fases.

Segundo a fonte, numa primeira fase, a indução consistirá em fazer os deputados da IX legislatura conhecerem o funcionamento da AR e o relacionamento com os outros órgãos de soberania bem como as relações interparlamentares e internacionais. Já a segunda fase, vai consistir na realização de seminários de transmissão de conteúdos especializados e de formação dos deputados em sede das suas respectivas comissões.

Lembre-se que a Presidente da AR, Esperança Bias, já convocou para os próximos dias 20 e 21 de Fevereiro, a primeira sessão extraordinária deste órgão.
O período da tarde do dia 20 de Fevereiro será usado para fins de indução, tendo em conta que, no período de manhã, estará a decorrer a sessão, na qual será eleitos os Vice-Presidentes da Assembleia da República, Membros das comissões permanente e de trabalho, membros do conselho de administração, assim como a eleição dos grupos nacionais de trabalho.

mapa saladapaz

Sala da Paz. Todos Direitos Reservados