A Bancada Parlamentar da Frelimo defendeu este posicionamento esta sexta-feira, 14 de maio, no decurso da sessão que marcou o encerramento da terceira sessão ordinária da Assembleia da República.

No seu discurso de encerramento, o chefe desta bancada, Sérgio Pantie, mostrou-se convicto de que Moçambique vai vencer o terrorismo em Cabo Delgado.

"Temos a convicção de que unidos, vamos vencer o terrorismo. Nós, os moçambicanos vamos vencer esta ameaça e temos fé de que acabaremos com este mal. A nossa soberania é inalienável", declarou Pantie, enaltecendo o trabalho das Forças de Defesa e Segurança no teatro operacional norte.

No entanto, para que se alcance a tão almejada victória contra o terrorismo, considerou ser importante a dedicação e empenho dos moçambicanos.

"Ninguém melhor que os moçambicanos para liderar e vencer os terroristas. Como sempre foi apanágio deste povo e pátria de heróis, vencer este mal que nos apoquenta é (missão) colectiva", afirmoua o líder parlamentar, desafiando os moçambicanos a fazerem de tudo para que se vencem este mal.

"Convidamos e desafiamos a todos e a cada um de nós, do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Indico, independentemente da raça, tribo, confissão religiosa, filiação partidária, nível social, a emprenharmos na luta contra barbárie engendrada e levada a cabo pelos terroristas", declarou Pantie, para quem, os moçambicanos são um povo cuja história prova que unidos, com determinação e sacrifício consegue vencer as lutas que trava, mas para isso, considera ser determinante a união de todos.


"A luta que travamos exige o envolvimento de todos os moçambicanos. Todos somos chamados a erradicarmos este mal que nos assola", considera.

mapa saladapaz

Sala da Paz. Todos Direitos Reservados

Moçambique - Maputo

Tel: +258 84 306 6565 | Mail: saladapazmoz@gmail.com

Criação e implementação: DotCom