A Renamo reagiu na semana finda, 7 de Fevereiro, ao suposto recrutamento militar forçado nas cidades de Maputo e Matola. A reação foi feita através de uma conferência de imprensa, concedida por Venâncio Mondlane, em representação ao Gabinete do Presidente do partido, Ossufo Momade.

A decisão foi tomada esta quarta-feira, na segunda sessão extraordinária do Conselho de Ministros. Os sete dias de luto nacional começam a ser contados a partir das zero horas desta quinta-feira, 13 de Fevereiro. Segundo o porta-voz da sessão, Filimão Suazi, o funeral de Estado vai ser realizado na Praça dos Heróis moçambicanos, na cidade de Maputo, no dia 19 de Fevereiro corrente, antecedido de um velório no dia 18.

Realiza-se nos próximos dias 17, 18 e 20, a indução dos deputados da IX Legislatura. O evento terá lugar na Assembleia da República (AR), e contará com a presença dos 250 deputados eleitos a este cargo a 15 de Outubro de 2019.
Armando Correia, Secretário Geral da Assembleia da República, explicou ontem, 13 de Fevereiro, em conferência de imprensa, que, a indução será feita em duas fases.

A garantia foi dada pelo Embaixador e Chefe da Delegação da União Europeia (UE) em Moçambique, António Sanchez-Benedito, no decurso da apresentação do relatório final de observação eleitoral daquele organismo de integração regional, ontem, em Maputo.

Sala da Paz exige remoção de material de campanha eleitoral aos partidos políticosSimango fez este pronunciamento numa interacção com a Sala da Paz esta semana, 12 de Fevereiro, em Maputo.
Por este motivo, para a bancada do MDM "estes modelos todos estão esgotados". Para rever a situação, o MDM propõe-se a fazer uma reflexão profunda sobre um modelo de governação que passa por revisitar a Constituição.

mapa saladapaz

Sala da Paz. Todos Direitos Reservados

Moçambique - Maputo

Tel: +258 84 306 6565 | Mail: saladapazmoz@gmail.com

Criação e implementação: DotCom