imd apoia governo covidO Instituto para a Democracia Multipartidária (IMD) e a MidiaLab realizaram no mês de Abril, a entrega oficial ao Ministério da Ciência e Tecnologias, Ensino Superior e Técnico-Profissional (MCTESTP) de um sistema digital para a monitoria da Covid-19. Trata-se do mesmo sistema usado para a contagem paralela dos votos no âmbito da Plataforma de Observação Eleitoral Conjunta Sala da Paz, nas Eleições Gerais e Provinciais de 15 de Outubro de 2019.

A Renamo reagiu na semana finda, 7 de Fevereiro, ao suposto recrutamento militar forçado nas cidades de Maputo e Matola. A reação foi feita através de uma conferência de imprensa, concedida por Venâncio Mondlane, em representação ao Gabinete do Presidente do partido, Ossufo Momade.

A decisão foi tomada esta quarta-feira, na segunda sessão extraordinária do Conselho de Ministros. Os sete dias de luto nacional começam a ser contados a partir das zero horas desta quinta-feira, 13 de Fevereiro. Segundo o porta-voz da sessão, Filimão Suazi, o funeral de Estado vai ser realizado na Praça dos Heróis moçambicanos, na cidade de Maputo, no dia 19 de Fevereiro corrente, antecedido de um velório no dia 18.

Realiza-se nos próximos dias 17, 18 e 20, a indução dos deputados da IX Legislatura. O evento terá lugar na Assembleia da República (AR), e contará com a presença dos 250 deputados eleitos a este cargo a 15 de Outubro de 2019.
Armando Correia, Secretário Geral da Assembleia da República, explicou ontem, 13 de Fevereiro, em conferência de imprensa, que, a indução será feita em duas fases.

A garantia foi dada pelo Embaixador e Chefe da Delegação da União Europeia (UE) em Moçambique, António Sanchez-Benedito, no decurso da apresentação do relatório final de observação eleitoral daquele organismo de integração regional, ontem, em Maputo.

mapa saladapaz

Sala da Paz. Todos Direitos Reservados

Moçambique - Maputo

Tel: +258 84 306 6565 | Mail: saladapazmoz@gmail.com

Criação e implementação: DotCom